A playlist de casamento perfeita: Balanceando ritmos e batidas
- Regina Sartori
- 1 de ago. de 2022
- 2 min de leitura
Temos certeza de que escolher o repertório para a cerimônia é um grande desafio! O que escolher para a cerimônia? E para a festa? É possível que eu escolha a mesma banda? Preciso fazer contratos diferentes, ou posso fazer tudo com o mesmo fornecedor?! São várias perguntas, não é mesmo?
Vários fatores devem ser considerados nesse momento, como, por exemplo, se o casamento será em alguma igreja, ou se será ao ar livre. Se a igreja em que os noivos irão se casar restringe o repertório para músicas "litúrgicas" ou se os noivos podem escolher à vontade as músicas que preferirem.
Normalmente, para a cerimônia são escolhidas músicas mais solenes, executadas por instrumentistas ou cantores com essa afinidade.
Por sua vez, para a festa o som é mais livre, podendo iniciar com um receptivo ao vivo (com músicas internacionais e românticas) enquanto os noivos se preparam para chegar na festa, e posteriormente músicas mais animadas comandadas por um DJ ou banda para animar os convidados!
Normalmente, na cerimônia as músicas escolhidas serão para os seguintes momentos:
Entrada do Noivo, Pais
Entrada dos Padrinhos
Entrada das Damas e Pajens
Entrada da Noiva
Benção das Alianças
Assinaturas / Cumprimentos
Saída dos Noivos
Já para a festa, não há uma ordem específica, mas apenas três momentos que devem ser considerados na escolha do repertório, quais sejam:
Aguardando a entrada dos noivos e a música de entrada do casal
A "valsa" dos noivos
A música para a festa
Tenha certeza que a escolha de um excelente cerimonial será um grande diferencial para que você possa fazer boas escolhas de acordo com o seu desejo. Além disso, é importante que a empresa que tocará suas músicas entenda a importância deste planejamento e te auxilie nesse processo.
E para isso, conte conosco!
